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Garantias & RMA's

Todos os produtos comercializados pela Desk7 têm, no mínimo, 2 anos de garantia do fabricante contra defeitos de fabrico. A garantia tem início na data de compra do equipamento (data da factura) e só poderá ser utilizada mediante a apresentação da prova de compra. Desta forma, deve sempre guardar a factura original.

Casos de Garantia recusadas:

  • Se não possuir a fatura de compra e caixa original do produto, manuais e respetivos acessórios;
  • Avarias de influências externas adversas: (ex: picos de corrente, humidades, inundações, trovoadas, etc);
  • A garantia do fabricante nunca cobre uma má instalação, uma má utilização ou uma modificação do produto;
  • Produto tem componentes (chips) queimados e/ou pistas queimadas ou cortadas;
  • Consequências de acidentes: (ex: quedas, fogo ou agua);
  • Problemas relativos a software não são abrangidos pela garantia;
  • Todos os produtos que seja removida, adulterada ou danificada a respetiva etiqueta perdem automaticamente a garantia;
  • Intervenções técnicas realizadas por pessoal não autorizado pela marca;

Por este motivo, caso tenha qualquer dúvida relativamente à instalação ou utilização de um produto comercializado pela Desk7, e sempre que não consiga esclarecer as suas dúvidas recorrendo ao manual do produto ou site do fabricante, não hesite em consultar os nossos serviços técnicos.

Duas notas muito importantes:

 

- Qualquer modificação de um produto não aprovada pelo seu fabricante inviabiliza de imediato a garantia do mesmo.
- A remoção da etiqueta contendo o número de série do produto invalida a garantia do fabricante.

Um RMA é uma activação da garantia do fabricante de um produto, deve ser solicitado sempre que encontre algum problema com um produto adquirido na Desk7.

Para solicitar um RMA, deve preencher cuidadosamente o formulário disponível na sua Área de Cliente.

Ser-lhe-á então atribuido um número de RMA.

Deverá de seguida embalar cuidadosamente o produto para o qual solicitou o RMA, juntando todos os seus acessórios e embalagens de origem, e devolvê-lo para as nossas instalações.

Os custos de devolução do produto para a Desk7 ficam a cargo do comprador, os custos de devolução do produto ao fabricante ficam a cargo da Desk7 durante os dois anos de garantia, e os custos de re-entrega do produto reparado, ou do produto de substituição, ao comprador ficam também a cargo da Desk7.

Dispomos de um sistema de gestão de RMA integrado e evoluido e que nos permite informar o cliente em tempo real de qualquer intervenção no seu produto ou evolução da situação de RMA; estas informações são enviadas ao cliente por email.

 

RMA's Inválidos

Todos os produtos que forem enviados sem que seja comprovado a avaria reportada pelo cliente, será enviado o(s) mesmo(s), em que os custos dos portes são da responsabilidade do cliente. (ver tabela aqui)

Caso no RMA não se verifique a anomalia descrita pelo cliente(rma inválido), reservamos neste caso o direito de cobrar os custos inerentes à operação que tiver de ser executada para a verificação da boa funcionalidade do equipamento.